Faleceu o menor homem do mundo, He Pingping da China.

16 03 2010

Uma triste notícia de que veio do GUINNESS WORLD RECORDS. Um dos recordistas mais emblemático e amado dos últimos anos, He Pingping (China, nascido em 1988), o menor homem do mundo, faleceu no fim de semana.

He Pingping, que medira 74,61 centímetros, nasceu no condado de Huade Wulanchabu, China, com uma forma de nanismo primordial. Ele foi descoberto por uma jornalista local e foi oficialmente medido por uma equipe, e pelo médico e editor-chefe do Guinness World Records, Craig Glenday, em Hohhot, interior da Mongolia, China, em março de 2008. A partir daí, Pingping se tornou uma figura reconhecida em todo o mundo, aparecendo em lançamentos de eventos, programas de TV e em exposições para foto. Ele nunca fugiu dos holofotes da mídia e os fãs que ficaram fascinados com seu encontro.

Pingping estava em Roma, Itália, com seu cunhado, para participar no “Lo Show Dei Record”, um programa sobre recordes, onde ele ficou doente, com uma queixa no peito. Produtores da TV insistiu para que fosse examinado em um hospital próximo e, embora tivesse recebido o tratamento, alguns dias depois ele faleceu no hospital. Os resultados de um exame após a sua morte constatou que foi devido complicações cardíacas.

“Eu tive o prazer de conhecer Pingping por volta de 2008 no interior da Mongólia”, disse o Editor-chefe do Guinness World Records, Craig Glenday, que foi o primeiro a confirmar o status de Pingping como o menor homem do mundo. “A partir do momento que coloquei nos olhos nele eu sabia que ele era alguém muito especial – ele tinha um sorriso tão insolente e uma personalidade travessa, você não poderia ajudar, mas se encantou por ele. Ele animou a vida de todos que encontrava, e foi uma inspiração para qualquer pessoa que se considerada diferente ou incomum “. continuou Glenday, “Pingping nos mostrou que, apesar dos desafios que enfrentamos, ainda podemos tirar o máximo partido da vida, e para um homem tão pequeno, ele fez um enorme impacto em todo o mundo. Todos no Guinness World Records está muito triste com a perda de um personagem tão maravilhoso, envolvente, fascinante – ele fará muita falta, e gostaríamos de oferecer aos nossos mais sinceros pêsames à sua família e amigos “.

Produtores do programa da TV italiana, Europroduzione, acrescentou: “De todos nós aqui na produção, queremos estender nossas mais profundas condolências à família He Pingping’s”.

Guinness World Records vai prestar homenagem ao He Pingping na sua próxima edição, e seu sucessor será anunciado em devido tempo.

*Fonte: Guinness World Records.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

2 01 2011
Os desempenho em 2010 desse blog… « My Observatory Worldwide

[…] Faleceu o menor homem do mundo, He Pingping da China. março, 2010 […]

2 01 2011
Os números de 2010 desse blog. « My Observatory Worldwide

[…] Faleceu o menor homem do mundo, He Pingping da China. março, 2010 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: