Escargot.

24 01 2010

Escargot é um prato de caracóis da terra cozido, geralmente servido como aperitivo. A palavra é também aplicado para os caramujos  dessas espécies que são comumente consumidos.

Escargot, IPA: [ɛskaʁɡo], é a palavra em francês de caracol. Ela está relacionada à escaragol Occitan e Catalão Cargol, que, por sua vez, pode derivar de uma palavra pré-romana * karakauseli.

Nem todas as espécies de caramujo são comestíveis, mas muitas são. Mesmo entre as espécies comestíveis, a palatabilidade da carne varia de espécie para espécie. Na França, a espécie Helix é mais frequentemente consumidos. O “petit-gris” Helix aspersa também é consumido, como é lucorum Helix. Várias outras espécies são populares na Europa.

Conchas de caracóis foram encontradas na Flórida por arqueólogo, uma indicação de que os caracóis foram comidos desde os tempos pré-históricos  Um número de sítios arqueológicos em todo o Mediterrâneo foram escavados rendendo evidência física de utilização culinária de diversas espécies de moluscos utilizadas como escargot. Os romanos, em particular, são conhecidos por terem considerado o escargot como alimento da elite, como observado nos escritos de Plínio. Por exemplo, a espécies de caracóis comestíveis ,lactea Otala, comestíveis tem sido recuperado de Volubilis no  atual Marrocos. Esta recuperação arqueológica é de uma época da ocupação romana império desta capital provincial, local que era conhecido por ter uma civilização antiga altamente desenvolvida.

Na cultura ocidental, tipicamente, os caracóis são removidos de suas conchas, eviscerado, cozido (normalmente com manteiga de alho e caldo de galinha) e depois vertido para dentro da casca, juntamente com a manteiga eo molho para servir, muitas vezes em uma placa com casca várias médias depressões. Ingredientes adicionais podem ser adicionados, como alho, tomilho, salsa e pinhões. Caracol pinças especiais (para a realização da casca) e garfos caracol (para extrair a carne) também são normalmente prestados.

Como a maioria dos moluscos, escargot é rico em proteína e com baixo teor de gordura (se estiver cozido sem manteiga). Estima-se que o escargot tenha 15% de proteína, 2,4% de gordura e cerca de 80% de água. .

Porque numa dieta do caracol típica inclui matéria deteriorada, Carrion, e uma grande variedade de folhas, o conteúdo de seus estômagos às vezes pode ser tóxico para os seres humanos. Portanto, antes de serem cozinhados, os caracóis são primeiramente preparados para eliminá-los do conteúdo questionável dos seus sistemas digestivo. O processo usado para fazer isso varia, mas geralmente envolve uma combinação de jejum e purificação ou, simplesmente, alimentando-os em uma substituição integral. Os métodos mais utilizados pode demorar vários dias. Nas fazenda de caracóis, os escargots são tipicamente alimentados com uma dieta de cereais.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

2 01 2011
Os desempenho em 2010 desse blog… « My Observatory Worldwide

[…] The busiest day of the year was 17 de novembro with 59 views. The most popular post that day was Escargot.. […]

2 01 2011
Os números de 2010 desse blog. « My Observatory Worldwide

[…] The busiest day of the year was 17 de novembro with 59 views. The most popular post that day was Escargot.. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: